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Notícias Valorize a qualidade - Ela é feita por nós!

Valorize a qualidade - Ela é feita por nós!

A palavra qualidade está muito ligada às expectativas e à satisfação do cliente. Esse tema tem a intenção de abordar o fato de que não existe qualidade apenas na gestão de procedimentos e registros de uma empresa, ou seja, precisamos ter qualidade em todos os processos. Entenda:

Não permitir que os problemas se acumulem: Nesse caso os processos, procedimentos, registros, controles e análises de dados são extremamente importantes. É importante planejar ações que antecipem e previnam riscos, falhas ou futuras ocorrências.

Fortalecer a confiabilidade do cliente: Entregar produtos e serviços confiáveis ao cliente, com menor custo possível, no prazo combinado, e com a qualidade desejada.


Inspirar a performance da equipe: Quando se tem um “Sistema de Gestão da Qualidade” dentro da empresa, busca-se incentivar o trabalho em equipe e com isto melhorar os processos, o ambiente de trabalho, e o desenvolvimento do potencial de cada colaborador.


Melhorar estrategicamente os processos: Esse processo está ligado à definição da estratégia da empresa, como missão, visão e valores da organização. Se a empresa quer ser destaque no tempo de entrega de seu produto (por exemplo), ela deve dar grande destaque à melhoria dos processos de logística.


Satisfação dos clientes: Como mostrado desde o início, a qualidade está centrada no cliente. São eles que justificam todo o esforço, trabalho e empenho da sua equipe. Por isso a implantação de um “Sistema de Gestão da Qualidade” é tão importante.

Como está a qualidade de sua empresa? Que tal começar analisando as possíveis necessidades de mudança? Nas próximas dicas, irei detalhar melhor como você pode implementar o Sistema de Gestão de Qualidade em sua organização.

Até a próxima!