Treinar Virtual - Gestão Empresarial

32. 3031-1500

contato@treinarvirtual.com.br

Contato
Notícias Endormarketing

Endormarketing


Na semana passada postamos para você o que é endomarketing.
Hoje quero te dar dicas do que fazer e como aplicar na prática este processo.

As ações a seguir visam estimular o ambiente dentro da organização, tendo uma equipe focada, profissionais satisfeitos, motivados, e ambiente de trabalho favorável.
Vale lembrar que nenhuma delas funcionará se o intuito de motivar os colaboradores não for realmente real. As pessoas sabem quando estão sendo manipuladas, e quando não recebem oportunidades de verdade.

Comunicação interna: Crie canais onde a empresa mostre o que está acontecendo em todas as áreas, e que esse mesmo canal permita que ela fale também. Você pode utilizar boletins informativos semanais, jornal interno mensal, mural e/ou email.


Pesquisa de clima organizacional: É muito importante ser feita essa pesquisa anualmente. Através dela o gestor da organização tem informações de como os colaboradores se sentem, o que está bom, e o que precisa ser melhorado.


Eventos/ integração da equipe: Além das festas de fim de ano, que já são festas pontuais das organizações, a empresa pode ir além e criar confraternizações fora do ambiente de trabalho. Exemplos bem legais são a corrida coletiva e ações sociais em entidades sem fins lucrativos.


Benefícios extras: Além do vale alimentação e assistência médica, a organização pode fechar parceiras com empresas de acordo com seu publico de funcionários, como dar vale academia, metade da bolsa de estudos de um curso na faculdade e, além disso, sempre pagar um valor a mais para aquele funcionário que trabalhou bem naquele mês e/ ou trouxe clientes para empresa. Compartilhar os ganhos é uma forma de dizer que tudo que a empresa faz é resultado do esforço, trabalho e competência da equipe.

Ao manter seus colaboradores motivados e felizes, você como gestor estimulará o sentimento de pertencimento à organização, gerando fãs naturais de sua marca. Com certeza os colaboradores podem ser responsáveis pelo melhor marketing boca a boca que sua empresa pode ter.