Treinar Virtual - Gestão Empresarial

32. 3031-1500

contato@treinarvirtual.com.br

Contato
Notícias COLUNA "Exercícios combatem a dor nas costas"

COLUNA "Exercícios combatem a dor nas costas"

Problemas de coluna, dificuldade para se locomover, sentar, levantar, carregar peso, praticar esporte, viver com prazer e sem dor...

Você é uma destas pessoas que se sentem privadas de inúmeros afazeres em função de dores nas costas?

Você vai aprender aqui alguns exercícios bem simples. Uma técnica que ajuda a ativar músculos que normalmente nem usamos, mas podem fazer toda a diferença na prevenção às dores nas costas.

No princípio, é assim. É da natureza dos homens. Não é fácil se equilibrar sobre duas pernas. Esticar a coluna. O tempo passa e o peso dos anos exige muito do nosso corpo.

“A coluna é uma estrutura em si extremamente frágil, a coluna vertebral. Quem sustenta são os músculos. Quando a sua cabeça está ereta, o peso é de 4,5 quilos. Mais ou menos, aproximadamente. Se você está numa postura totalmente errada que é essa, corcunda, o ombro pesado, a cabeça pra baixo, os músculos tem que resistir a uma pressão de 13 quilos. Então, de 4,5 quilos você vai pra quase 13 quilos de esforço dos músculos posteriores do pescoço pra sua cabeça não cair. Não tem coluna que resista”.

É uma mão de obra. Você sabe como é. Trabalhar. Enfrentar fila. Carregar muito mais do que aguentamos. Uma rotina de movimentos repetidos à exaustão. Muitas vezes a gente nem percebe. Mas, cada um tem um jeitão.
“A gente acaba andando sempre com o mesmo jeito. Pisando sempre do mesmo lado, pisando mais forte numa perna do que na outra. Ou seja, viciando certos músculos que sempre são utilizados. E isso vai distorcendo a postura e a coluna”.

É esse jeitão, viciado, que a gente tem que aprender a mudar.

Disponibilizamos a seguir links para que você encontre o que precisa saber sobre fisioterapia para coluna vertebral, doenças da coluna como a hérnia de disco, suas causas, sintomas e a possibilidade de tratamento sem cirúrgia, bem como exercícios que podem ser feitos em casa paraativar músculos que, normalmente, nem usamos, e que auxiliam no combate às dores e também podem ser considerados como exercícios preventivos para a clonuna coluna.

- http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/02/conheca-exercicios-e-tecnicas-que-ajudam-no-combate-dores-nas-costas.html

- http://www.herniadedisco.com.br/categoria/espaco-dr-coluna/cartilha-do-itc-vertebral/

Fonte:http://g1.globo.com/globo-reporter